quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A PUBLICAÇÃO


Como não poderia deixar de ser e ter, os famosos, tiveram suas poesias publicadas em um livro de grande valor histórico e cultural. E a poesia da minha aluna: Jéssica maciel, está publicada nstes livro e eu, como professora da escola e da disciplina de projeto de Leitura tenho muito orgulho dessa menina, bem como, de todos os alunos que se interessaram em mostrar seu trabalho e acreditar nele!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Premiação 2009

Aluna de Escola Municipal recebe prêmio em concurso literário fonte: Assessoria de Imprensa data: 18/09/2009


Nessa quinta-feira, na Academia Passo-Fundense de Letras, ,aconteceu a solenidade de premiação dos concursos literários “Poeta Professor Antônio Donin: poesias para alimentar a alma”, e “Um século sem Euclides da Cunha”, realizado há alguns meses. Na oportunidade, mais uma vez uma aluna de uma escola municipal figurou entre os vencedores, a jovem Jéssica Maciel, da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Luiz Osório, que ficou em terceiro lugar no “Poeta Professor Antônio Donin: poesias para alimentar a alma”, que foi destinado à alunos do ensino fundamental do município.
Como prêmio a estudante recebeu um certificado da Academia Passo-fundense de Letras e um kit com obras literárias. A professora de Projeto de Leitura da escola Arlindo Luiz Osório, Simone Duval Damini, também recebeu um certificado.
Já o concurso “Um século sem Euclides da Cunha”, foi destinado à jovens do ensino médio do município, e tratou sobre a produção textual enfocada na vida do escritor. Ambos foram uma promoção da Academia Passo-Fundense de Letras, com o apoio da Secretaria de Educação - SME, da Secretaria de Desporto e Cultura – Sedec, e da 7ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE. A Academia de Letras também publicou um livro com os textos dos vencedores dos concursos, que na ocasião promoveram uma sessão de autógrafos.
A 8ª série da Escola Municipal Arlindo Luiz Osório abriu a solenidade cantando o Hino Nacional Brasileiro e encerrou com o Hino Riograndense.
PROJETO DE LEITURA

sábado, 19 de setembro de 2009

Slide - Semana Farroupilha 2009

Semana Farroupilha 2009

Foi com muita organização que a equipe diretiva juntamente com os professores organizou a Semana Farroupilha. Contamos com a colaboração de todos os alunos para que o evento acontecesse. Durante a semana foram servidas durante a merenda escolar, as comidas típicas do gaúcho, a entoação do hino, e os professores, trabalharam dentro do enfoque tradicionalista nas disciplinas afins. A prof. Aldanir ( História) preparou um material para os professores com um breve histórico do que seria esta Revolução.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Atividades Mundo da leitura e Slide sobre a Semana do Folclore

Muitas atividades são realizadas durante ao longo do ano e principalmente na Semana do Folclore. Dentre elas as LENDAS: Saci-Pererê, Curupira, Lobisomem e a Dama de Branco. Depois de tantos trabalhos, encerramos a semana com a visita ao SESI para a Hora do Conto e fizemos um lanchinho no Largo da Literatura. Foi muito divertido e educativo.