quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Feira dio Livro 2009 -SUCESSO!!!!!











As turmas do 4º Ano A e 2º Ano B- profs. Simone Damini e Maria do Carmo Fernandes, foram mais uma vez prestigiar o EVENTO da FEIRA DO LIVRO. Nos divertimos bastante, lemos alguns livros, adquirimos outros, enfim, é um momento cultural muito importante para a escola ALO e para seus alunos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Boneco de Balão















Em uma destas tardes chuvosas desta semana, e que também estávamos na escola realizamos uma atividade diferente. e bem divertida. Confeccionamos um boneco de balão que ganhou nome, história e ainda conhecemos um noivo gênero textual, ou seja, aprendemos a fazer o boneco na prática, descrevendo a nossa ação, como se fosse uma receita. Ficou show de bola!!!!

Utilizamos: Copo descartável, balões, papel crepom, lã, canetas coloridas e nossa boa vontade e criatividade para fazer o boneco.

Trabalho sobre o Filme- Coraline






Tudo bem que filme é cultura, porém, se trabalhado depois!!! Olhem que belo trabalho as crianças do 4º Ano A fizeram, após terem assistido o filme em sala de aula e o interpretado. A confecção de uma boneca de pano, nos moldes da Coraline, com direito a brincar de boneca e tudo!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

2ª Gincana Ecológica - Passo Fundo 2009


A escola ALO participou da 2ª Gincana Ecológica. Houve um envolvimento direto dos alunos, pais e professores que colaboraram com materiais recicláveis de todos os tipos. Ainda contamos com a ajuda da Amiga da Escola mãe Margarete e com o apoio da diretora Joice que, realizaram a separação dos materiais recicláveis, durante toda a manhã de sexta-feira, enquanto a equipe de alunos realizavam as tarefas liberadas via rádio, de acordo com o edital da Gincana. Parabéns ALO!!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Slide 23ª Feira do Livro 2009

23ª Feira do Livro em Passo Fundo

A 23ª Feira do Livro de Passo Fundo constitui-se num evento cultural promovido anualmente, no mês de novembro, das 9h às 21h, na Praça Marechal Floriano, no centro da cidade de Passo Fundo. Com cerca de catorze estandes instalados a céu aberto voltados à divulgação e comercialização de livros, a feira tem como intuito popularizar o livro através da oferta de descontos atrativos que vão de 10% a 70% na aquisição dos exemplares. Além disso, promove a democratização e acesso aos bens e serviços culturais através da sua programação a todos os segmentos da comunidade e, em especial, aos estudantes da rede pública e privada de ensino do município e da região. A programação diversificada e gratuita, promove ações como sessões de autógrafos, contação de histórias, apresentações de música, dança, teatros e exposições que priorizam sempre as temáticas voltadas ao livro e o acesso à leitura. A prática comercial tem por objetivo fomentar a demanda de produtos literários para toda a população incentivando o hábito da leitura e, ao mesmo tempo, fornecer instrumental de trabalho através de ações artístico-culturais para professores, pedagogos entre outros profissionais ligados à área da educação.
E claro que nossa escola estava lá com as turmas 61, 62 e 81. Os alunos aproveitarma muito, adquiriram livros e assistiram a apresentações de dança. Juntamente com os alunos foram acompanhando-os: Simone Damini ( projeto de Leitura), Graciela Oswald ( Português), Regina Zibetti (Arte) e Luciano redin ( Geografia).

FILME e CHUVA COMBINAM!!!!!


Coraline é uma menina triste em sua própria casa, sempre aborrecida pelos estranhos vizinhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai- e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá de decidir se quer permanecer sempre em um lugar mágico. O filme é incrível e mostra a realidade de amarmos nossos pais incondicionalmente, da maneira como eles são. O mundo não é um conto de fadas, é real! Após essa atividade as crianças produzirão um texto coletivo e farão uma boneca de pano!

Trabalho para a Festa da Rainha






A decoração contou com o auxílio da prô Regina Zibetti, que com todo o seu carinho e dedicação, ornamentou o Salão da Igreja para a Festa da rainha 2009 Arlindo Luiz Osório.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Recreio mais calmo e participativo!!!!



Recreio mais calmo e com entretenimento para a criançada!!!!!









Mesa de pebolin, jogos para as crianças menores, minhocão.

domingo, 8 de novembro de 2009

Registro Geral de Educação e Diversão!!!!



Passeio no Corpo de Bombeiros com direito a relatório, vestimenta de roupa e escalação para emergência!!!!

Final de Estágio- saudades Prô Ivanda





Com o final do estágio da Prô Ivanda Volff, não poderia deixar passar em branco a linda homenagem, que ela, com tanto carinho prestou aos alunos do 4º Ano A. Obrigado prô e tenho certeza que jamais esquecerão de você. Um abraço e tenha uma carreira brilhante!!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Orçamento Participativo - 2009


Através de um BANNER INFORMATIVO à escola Arlindo Luiz Osório, está comunicando e convidando a comunidade a votar para que possa ser feita a COBERTURA do Futuro Ginásio de Esportes, projeto este, viabilzado pela atual EQUIPIE DIRETIVA da ESCOLA, tendo como incentivadora a Prof. Diretora Joice Bringhenti e principalmente o interesse da COMUNIDADE local. É isso aí pessoal, vamos votar pela melhoria da nossa escola e diga-se de passagem, não foram poucas, pois adquirimos através do PDE, que com muito esforço e dedicação os professores trabalharam nas férias para conseguir esta verba. Muitos materias úteis para a escola e para os professores trabalharem: Bolas de basquete, bolas de voleibol, bambolês, cordas, mesa da ping pong, mesa de pebolim, jogos de futebol de mesa, geladeira para a sala dos professores, com possível uso dos alunos, ventiladores para todas as salas (parede), folhas para uso comunitário dos professores, raquetes, dominós, cestas de basquete, lupas para as aulas de ciências, coleções diversas de livros para auxílio aos professores, enfim. Não obstante a tudo isto, ainda fechamos o saguão com portão de ferro, bem como, arrumanos as calhas e o escoamento da chuva para o mesmo, pensando na segurança e bem estar dos alunos, e o mais valioso bem adquirido, entre outros tantos foi o DATA SHOW. Mais uma vez, a equipe diretiva trabalha em prol da MELHORIA da QUALIDADE da EDUCAÇÃO. Todos estão convidados a conhecer e comprovar as benfeitorias da escola, bem como, estar cientes da prestação de contas. Uma equipe honesta abre as portas da escola e mostra a que veio! O trabalho dignifica o homem!!!!!

BORBOLETAS E AS FORMAS GEOMÉTRICAS






Estudando as formas geométricas e com a troca de materias entre as colegas da escola, foi possível, com o auxílio da colega Prô Rosemari Cruz, da turma do 4º Ano B, confeccionamos uma borboleta, enfatizando nesta, as formas geométricas. Foi um trabalho muito legal e um aprofundamento do conteúdo de ciências à respeito dos insetos, e de ARTE também, pois desenvolveram a questão da pintura, do recorte e da colagem!!!!
Parabéns 4º Ano A- meus artistas de plantão!!!!

Alunos do 4º Ano A- Laboratório de Informática




Hoje foi uma tarde tranquila, onde os alunos puderam pesquisar e jogar aleatoriamente, já que em outros momentos, o Laboratorio foi utilizado pedagogicamente.Com o auxílio da prof. Simone Damini e de 2 alunas da manhã. os alunos se divertiram de manhã: cassieli e Adriada- T. 52. Entraram no BLOG da Prô Simone e puderam ver os seus trabalhos ali publicados, com as devidas autorizações dos pais, registradas em ATAS, o que não se pode deixar de lembrar. Não é mesmo?

Visitação aos Bombeiros



Nesta última quarta-feira, a turma 81 participou de uma atividade bem interessante que envolveu os BOMBEIROS de nosso município. Com a verba do PDE, para o pagamento do transporte dos alunos e obviamente, para a segurança dos mesmos, foi locado um ônibus para acompanhar os alunos até o local onde seria realizada a palestra, sob a Coordenação do Sr. Rudinei, que prestou serviços a escola, enquanto BOMBEIRO que é e cumprindo com sua missão de multiplicador de conhecimento. Foi uma manhã bem agradável. Os alunos aprenderam muitas coisas, usaram e testaram as vestimentas dos bombeiros, simularam situações de salvamento e ainda, tivemos a oportunidade de conhecer a fundo os equipamentos utilizados pelos bombeiros. Após a visita informativa, fomos até o local das fotos expostas em atitudes de salvamento e nos deparamos com coisas horríveis, podendo assim, ter a noção de quanto o FOGO é perigoso e pode causar danos irreversíveis. Na verdade foi uma lição de vida!!!!! Obrigado Sr. Rudinei pelo carinho dispensado á nossa turma e principalmente a nossa escola.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PENSAMENTO DE UMA COLEGA


PENSAMENTO

Quando não se pode falar bem de uma pessoa, determinada pessoa, seja ela qual for, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a demasiada atençao que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios, deve ser dada a nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los.

Bom se conseguíssemos ser assim sempre!!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ISSO, NINGUÉM PAGA!!!!!


Essas palavras não há dinheiro no mundo que pague. São palavras sinceras de um coração puro e inatingível. Obrigado querida aluna, eu também gosto muito de você!!!!

Os 7 PECADOS CAPITAIS





















Ou será que existem mais de 7? Será que são 10? 15? 20? Nossa!!!! Quantas dúvidas.
Essa foi uma aula instigada pela curiosidade e pelo autoconhecimento de cada aluno em relação a si e ao próximo.

Este trabalho foi desenvolvido com a Turma 81, pela Prof. Regina Zibetti, de ARTE, com uma conversa informal bem participativa, debates e confecção de cartazes, enfatizando a importância para e na sociedade de cada um deles, mostrando o quanto alguns deles podem marcar nossas vidas ( os 7 pecados) e, ainda, LEMBRANDO e RESGATANDO valores que por muitos estão esquecidos, como: CARÁTER, ÉTICA, DECÊNCIA, IGUALDADE, SABEDORIA, PERSPICÁCIA, e a mais importante delas, HUMILDADE!!!!