quinta-feira, 27 de maio de 2010

São tantas aprendizagens... Amo minha escola!

Curso de Informática ministrado pela MULTIPLICADORA Roselene Pan - NTE!!!


Photobucket

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Leitura de Imagens- Formação SME 2010- Anos Finais



A leitura das imagens PRECEDE a leitura das palavras!
Paulo Freire

Simplesmente lindo!

Glitter Para Orkut


       Dê valor a quem realmente tem. Ame a quem te ama. Visite quem te visita. Goste de quem gosta de você. Valorize suas amizades. Ame o que você faz e faça com AMOR. Não há nada neste mundo que valha mais a pena do que ter amigos e ser amada INCONDICIONALMENTE.

domingo, 23 de maio de 2010

UM DOMINGO ESPECIAL!


Isso não tem valor!!!! Agradeço todos os dias por estar entre eles. Meus pais, avós, amigos e meus companheiros SEMPRE!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Planeta TERRA...Planeta Água!!!!



          Com muito estudo, esforço e dedicação, os alunos do 4º Ano A, das professoras Kélen e Simone Damini, realizaram um estudo aprofundado sobre o Planeta Terra, onde puderam perceber e trocar muitas ideias sobre o conteúdo. Até mesmo uma música foi inserida neste contexto para um melhor aprofundamento e interdisciplinariedade entre as disciplinas " Terra Planeta Água". Para fazer a culminância do mesmo, reproduziram o Planeta em tamanho miniatura com muita criatividade e aproveitando materiais simples e recicláveis, já que a meta atual é PRESERVAR O MEIO AMBIENTE! Caixinhas, bolinhas, jornais, tinta guache, barbantes, balões, canetas hidrocor, giz de cera, lápis de cor e outros, foram utilizados para a confecção do trabalho. Parabéns para os alunos desta turma que a cada minuto nos surpreende!!!!
SHOW DE BOLA!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A quadrinização e as Histórias em Quadrinhos

Em mais uma visita ao Mundo da Leitura a Turma 52, juntamente com a Prô Simone Damini, fizeram grandes descobertas. Aprendemos muito sobre as Histórias em Quadrinhos e sua evolução, bem como, os outros tipos de quadrinização que existem, como: Charges, Cartuns, quadrinhos, onomatopéias, etc. Valeu a pena!!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A ARCA DE NOÉ - 4º ANO A

Para trabalhar a questão de gênero das palavras e frases , a estagiária Kelen Morgane, tendo como titular a professora Simone Damini, partiu da leitura e interpretação de um texto e em seguida os alunos reproduziram esta arca, enchendo-a com os animais e seus pares. Foi um trabalho bem legal e fez com que os alunos pudessem pôr em prática seus conhecimentos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

DM na Sala de Aula - Projeto de Leitura

 
Os alunos da turma 61 juntamente com a professora Simone Damini, estão empolgados com o trabalho do Diário da Manhã em Sala de Aula. Com a utilização do Jornal foram realizados alguns trabalhos referentes ao tema proposto pelo Diário da Manhã, que é sobre a " Copa do Mundo de 2014.
A empolgação é grande e os trabalhos estão ficando excelentes !
                                                          Confira!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Excepcionalmente LINDO!!!!


         Homenagem as Mães editado por Maria do Carmos Fernandes- Laboratorista da Escola ALO e CONVENHAMOS cheia de TALENTO!!!! Não é para qualquer um!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

BULLYING - O que é isso?

Após uma longa discussão sobre a questãodo BULLYING, os alunos demonstraram grande interesse em poder mostrar ao restante do grupo escolar o quanto esse problema faz parte do noso dia a dia. Fizeram uma discussão maravilhosa e com uma grande intençaõ de mudança. Parabéns as turmas, 61, 62 e 71!

Trabalho de Projeto de Leitura - Professora Simone Damini

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TEATRO DO SESC- A MARAVILHOSA FÁBRICA DE BRINQUEDOS!!!!

Em um PASSEIO para lá de divertido e educativo, as turmas do 4º Ano A- Simone Damini e Kélen Morgane e 2º Ano B- Pâmela Luizetto, acompanhados ainda, da Prof. Ana Dossa, foram até o teatro do SESC, para assistir a PEÇA TEATRAL " A Maravilhosa  Fábrica de Brinquedos".
Os alunos ficaram maravilhados com tanta diversão e cultura. Nossa escola está sempre presente em EVENTOS CULTURAIS.

sábado, 1 de maio de 2010

Formação da Escola ALO - 2010

   Esses professores realmente estudam!!!! O nosso grupo está ficando cada vez MELHOR!!!!
Equipe diretiva nota 1000!