quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Muito Trabalho e Encerramento 2010



Com muito estilo e certeza do dever cumprido encerramos mais um ano letivo. Nossa confraternização foi regada com muitas coisas boas (guloseimas) e com um espírito de fraternidade e esperança para o ano de 2011.
Estamos de PARABÉNS!!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Encerramento PIBID e ALO 2010


Em ritmo de Natal e um ano de grandes conquistas e muito estudo, encerramos hoje, com a confraternização e revelação de amigo oculto, nossa jornada com o PIBID na E.M.E.F. Arlindo Luiz Osório. Os bolsistas animados como sempre, estão de parabéns pelo trabalho realizado até aqui.
Vamos em frente!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pão com Linguiça - 8ª Série 2010

Paraninfa: Regina Zibetti
Amiga da Turma: Anastácia Bilhar
Regente: Simone Damini

Emocionante...




Em primeira instância chocante, mas depois emocionante. Mãe é mãe!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reflexão

"Não se sabe tudo, nunca se saberá tudo, mas há horas em que somos capazes de acreditar que sim, talvez porque nesse momento nada mais nos podia caber na alma, na consciência, na mente, naquilo que se queira chamar ao que nos vai fazendo mais ou menos humanos." 

                                                 José Saramargo

Educação e Ação


Este assunto nos reporta, digo 'nos' no sentido de classe de professores que somos, a muitas indagações e ao mesmo tempo reflexões. Fazemos parte  de um grupo intruído e que pelo menos, pode ser avaliado como responsável por todos aqueles que nos cercam, dentre estes, os principais atores de nosso trabalho - OS ALUNOS! Sendo assim, essa responsabilidade se torna maior a cada dia que passa, pois as mudanças, e muitas vezes para pior, são muitas e aceleradamente preocupantes. Estivemos assistindo ao Filme Bullyng e ficamos apavorados, para não dizermos coisas piores. É um assunto polêmico e grave, e mais, presente no cotidiano escolar. Precisamos ter em mente que esse é um TEMA e ASSUNTO de todos NÓS! Não podemos nos omitir em nenhum caso, por menor que este nos pareça. É uma conscientização permanente e real. Temos sim o poder e a necessidade de educar para o BEM, ensinar para o BEM e formar-tornar as nossas vidas melhores.

Imagem- Fonte : http://bullyingnaoebrincadeira.com.br/?p=706

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quebra- Cabeça do Papai Noel


Com muita criatividade e dedicação os alunos do 4º Ano A, confeccionaram um Papi Noel Para colocar nas portas de suas casas. Utilizaram diferentes materiais e desenvolveram sem dúvida nenhuma uma  verdadeira OBRA DE ARTE.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pinheirinho de Macarrão

LENDA DA ÁRVORE DE NATAL

Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas e animais e até as
árvores sentiram uma imensa alegria.
Do lado de fora do estábulo onde o Menino dormia, estavam três árvores: uma palmeira, uma oliveira,e um pequeno pinheirinho.
Todos os dias as pessoas passavam e deixavam presentes ao Menino.
- Nós também Lhe deviamos dar prendas! - disseram as árvores.
- Eu vou dar-lhe a minha folha mais larga - disse a palmeira - quando vier o tempo do calor ele pode abanar-se com ela e sentir-se mais fresco.
Então disse a oliveira :
- E eu vou dar-lhe óleo.Perfumados óleos poderão ser feitos a partir do
meu sangue.
- Mas que lhe poderei dar eu?
- Perguntou ansioso o pequeno pinheiro.
- Tu? Os teus ramos são agudos e picam - disseram as outras duas árvores .-Tu não tens nada para lhe dar !
O pequeno pinheiro estava triste.Pensou muito,muito,em qualquer coisa
que pudesse oferecer ao Menino que dormia,qualquer coisa de que o
Menino pudesse gostar.
Mas não tinha nada para lhe dar.
Então um anjo, que tinha ouvido a conversa toda , sentiu pena da arvorezinha que não tinha nada para dar ao Menino.
As estrelas estavam a brilhar no céu .
Então o anjo, muito de mansinho, trouxe-as uma a uma para baixo, desde a mais pequeina à mais brilhante e colocou - as nos ramos pontiabgudos do pinheiro. Dentro do estábulo, o Menino acordou . E olhou para as três árvores do lago de lá da gruta , contra a escuridão do céu. De repente as folhas escuras do pinheiro brilharam, resplandecentes, porque nelas as estrelas descansavam como se fossem elas.
Que lindo estava o pequeno pinheiro, que não tinha nada a oferecer ao
Menino...
E o Menino Jesus levantou as mãozinhas, tal como fazem os bebês, e sorriu para as estrelas e para aquela árvore que lhe iluminara a escuridão da noite.
E desde então o pinheiro ficou a ser, para todo o sempre a Árvore de
Natal.

(História tradicional inglesa)





Material utilizado:
- Sulfite 60
- Material para colorir
- Cola
- Tesoura
- Macarrão

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para pensar!!!!

O TRABALHO DO PROFESSOR É PRODUZIR BELEZA, EM AMBOS OS SENTIDOS!

RUBEM ALVES


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PIBID 2010 e suas Ações na Escola Arlindo Luiz Osório



O grupo de bolsistas do PIBID 2010 está se esforçando e cumprindo o seu papel. Com visitas semanais na escola e reuniões na UPF, o grupo está realizando excelentes estudos referentes à Infância. Parabéns ao grupo de bolsistas e a UPF, que proporciona aos seus universitários o contato com a prática e o dia a dia da escola. Mais uma vez, estamos de parabéns!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rifa Escola ALO - Formatura da 8ª Série






Com o auxílio dos professores da escola ALO e da Equipe Diretiva, a turma dos finalistas 2010, promoveu uma Rifa para angariar fundos para a Decoração da Igreja para a Cerimônia de Formatura. A rifa foi vendida e sorteada no dia 02.12.10 e teve como ganhador o Sr. João da Silva.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Encerramento do Estágio Prô Yasmim Noro





Com gratidão e certa do dever cumprido, a estágiária Yasmim Noro encerrou seu estágio nesta quarta-feira. os alunos do 4º Ano A, fizeram uma homenagem a Professora Yasmim com a apresentação de um número de dança e uma festinha regada a muita coca-cola e salgadinhos! Parabéns Prô, você é sensacional.