segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN E OS CONTOS DE FADAS- 1º Ano A e 4º Ano A


Depois de um filminho básico, todos entraram no clima de magia! os alunos do 1º Ano A e 4º Ano A, fizeram a festa com as travessuras e gostosuras do Halloween. Regado a muitas delícias, assistimos ao filme, respondemos questões orais e escritas e ainda desenhamos. Foi uma tarde incrível!!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

MATERIAIS CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE PEDAGOGIA PARA A INTERVENÇÃO PIBIDIANA NO ALO

O trabalho é árduo, mas vale a pena!!!!
Parabéns Lisiane Capellari e Jardel Pedon.

HALLOWEEN

QUE FESTA É ESTA? 


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
            A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
             As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

sábado, 29 de outubro de 2011

INTERVENÇÃO PIBIDIANA - 2º ANO B



Com muita criatividade e orgulho do trabalho que estão realizando no 2º Ano B, da Professora Maria do Carmo Fernandes,  os pibidianos trabalharam com o gênero textual: RECEITA. Juntamente com as crianças fizeram o Brigadeiro Frio. O trabalho rendeu muitas aprendizagens, além de um docinho para o lanche da tarde! Vocês são show! parabéns Jardel Pedon e Lisiane Capellari.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reciclagem e o 1º Ano A

As Professoras Magali- Filosofia e Dinorá- Projeto de Leitura, juntamente com a Professora Simone Damini, realizaram várias atividades referentes a Importância da reciclagem do Lixo para o Meio Ambiente. Dentro dessa proposta, vimos o Filme: Happy Feet e as crianças juntamente com as professoras confeccionaram o Pinguim. Ficou muito lindo! Eles amaram! Parabéns as professoras Dinorá e Magali!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Momentos...

Gincana Cultural sobre a RECICLAGEM e Formação SME 4º e 5º Ano.

Está no final do ano... Mas o trabalho continua!

Obrigado Equipe Diretiva pelo apoio!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PIBID 2011



Com muito trabalho e satisfação, tenho a certeza que meu dever está sendo cumprido, como supervisora e parte integrante do grupo de trabalho do PIBID/CAPES.  Nesta semana a escola recebeu a visita das Coordenadoras Institucional e de Área  Flávia Caimi e Adriana Bragagnolo, que trouxeram para a nossa escola a segunda leva de materiais do PIBID- Tatamis Gigantes (3) , letras móveis ( 9 potes- 3 por turmas), Gibis, Fantoches e Dedoches. Com estes materias, nós , professoras inseridas no programa - 1º e 2º Anos, podemos e temos a chance de trabalhar com uma diversidade maior de materias. É mais uma conquista da Escola ALO.

domingo, 16 de outubro de 2011

No Dia do Professor... Muito trabalho!!!









                 Tinha muito Sol... Muito trabalho... Mas muito AMOR também!!! Comprometimento é TUDO! Obrigado PIBIDS, vocês são 1.000!
Camile, Simone Damini, Lisiane Capellari, Clarimiriam,  Afranio e Brenda!

sábado, 15 de outubro de 2011

APRENDIZAGENS DIÁRIAS!

TEMOS QUE NOS DOAR... SIM!
TEMOS QUE APRENDER E REAPRENDER... SIM!
TEMOS QUE VALORIZAR AQUELES QUE NOS VALORIZAM... SIM!
MAS MAIS DO QUE ISSO... TEMOS QUE APRENDER A RECONHECER O QUE REALMENTE NOS TRAZ PAZ, ALEGRIA, CONFORTO E PRINCIPALMENTE A SATISFAÇÃO.
SOMOS HUMANOS... TEMOS SANGUE CORRENDO EM NOSSAS VEIAS... TEMOS SENTIMENTOS... E ESTES QUANDO FERIDOS DEMORAM A CICATRIZAR! SE CICATRIZAREM UM DIA.
PODE NÃO SER HOJE, PODE NÃO SER AGORA, MAS UM DIA SERÁ... E ISSO ME CONFORTA!

                   PIBIDIANOS E UPF OBRIGADO PELO APOIO E CARINHO DISPENSADOS A MIM EM PRIMEIRO LUGAR E AO TRABALHO DESENVOLVIDO NESTE DIA QUE É O NOSSO DIA!!! SOMOS COMPROMETIDOS E DISSO EU NÃO TENHO DÚVIDA!

OBRIGADO...OBRIGADO...OBRIGADO!

PARABÉNS PROFESSORES!

FESTA SURPRESA ALUNOS 4º ANO A




Os alunos do 4º ano A resolveram fazer uma festinha surpresa para mim... Adorei!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INTERVENÇÃO PIBIDIANA DIA DA CRIANÇA 2011

 Com direito a TEATRO, PINTURA de ROSTO e POESIA, os bolsistas do PIBID-UPF fizeram a festa da criançada do Arlindo Luiz Osório. As crianças adoraram e foi uma tarde diferente e muito divertida! parabéns á todos vocês! O trabalho está melhorando a cada dia e tomando forma docente a cada trabalho realizado!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa do Doce - Criança Feliz!!!!!

Me enquadro na caracteristica de SER CRIANÇA!!!! A festa foi show de bola! Feliz Dia das Crianças meus queridos alunos!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Semana da Criança - 4º Ano A

CABEÇA MALUCA!!!! MEUS LINDOS!

Semana da Criança 2011 - 1º Ano A


Cabeça Maluca com direito a rodinha, dança da cadeira e contação de história!

Finalizando o conteúdo sobre o Trânsito!






Com material reciclado e muita criatividade a turma do 4º Ano A,  conclui  o conteúdo sobre o Trânsito, inclusive no que diz respeito as multas de trânsito. Alguns alunos trabalharam como azuizinhas e multaram os condutores para valer. Foi uma brincadeira divertida e que propôs muito estudo!

LEMBRANÇA AOS PROFESSORES EM HOMENAGEM AO SEU DIA!





Recebemos uma linda homenagem da Equipe Diretiva de nossa escola em função do Dia do Professor! E merecemos, não é mesmo!!! Obrigado escola pelo apoio e incentivo que vocês nos dão diariamente!

sábado, 8 de outubro de 2011

Hábitos de Higiene e Meio Ambiente - Turma da Mônica

Aproveitando o Filme: Cascão no País das Torneirinhas, trabalhamos vários assuntos, dentre eles: Hábitos de Higiene, Limpeza Domiciliar e Corporal, Meio Ambiente, Planeta Terra, reciclagem, enfim. Foi uma aula muito produtiva, além de explorar o Gênero textual Gibi ( Histórias em Quadrinhos) e fazer a escrita dos personagens da Turma da Mõnica e seu Criador- Maurício de Sousa.

Atividade de Coordenação Motora Fina

Atividade realizada pelo 1º Ano A - Coordenação Motora Fina.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cinema no Teatro

Mais uma vez a turma do 4º Ano A visitou o Teatro Múcio de Castro para prestigiar os curtas infantis. Estava maravilhoso nosso passeio, pois aprendemos muitas coisas diferentes. Valeu a pena mesmo! Fizemos ilustrações dos curtas que mais gostamos e ainda criamos INVENÇÕES. E depois, fomos ao Shopping tomar um sorvete. As crianças adoraram! Cinema é cultura!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tranquila e com meu dever cumprido!


Intervenção Pibidiana - 1º Ano A

  Neste último dia 05/10/2001 houve a primeira Docência Compartilhada entre a Professora Titular Simone Damini e a Bolsista pibidiana Clarimirian. A prô Clarimiriam trouxe o Caderno de Produção Espontânea confeccionado por ela mesma e propôs a primeira atividade da Docência Compartilhada na escola ALO. Além disso, para a escolha dos cadernos, foi realizada a dinâmica da venda nos Olhos. Foi muito legal! As crianças adoraram a brincadeira e a atividade que inclui a Confecção da Capa do Caderno.