quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CONGRESSO CURITIBA - PARANÁ





Um grupo de alunos e professores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) participa nesta semana do X Congresso Nacional de Educação (Educere) e I Seminário Internacional de Representações Sociais e Subjetividade e Educação (Sirsse). Os eventos acontecem na PUC do Paraná, em Curitiba, até esta quinta-feira, dia 10 de novembro.

De acordo com a professora Adriana Bragagnolo, o tema central é "A formação para mudanças no contexto da educação: políticas, representações sociais e práticas". Além dela, representam a UPF 13 acadêmicos e uma professora supervisora Pibid da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo. 

Para a professora Adriana, estar presente nos encontros contribui na formação docente e na produção e socialização do conhecimento. Segundo ela, três trabalhos são apresentados no evento. Pautados na trajetória de investigação e docência realizada pela proposta do Pibid no ano de 2011, vamos apresentar a investigação,  como um dos saberes docentes na formação inicial de professores alfabetizadores e ainda a  observação e a intervenção na construção dos saberes e no processo de aquisição da escrita e os Cenários de alfabetização: o caminho da aquisição da língua escrita”, destaca.

sábado, 5 de novembro de 2011

Pão com Linguiça da Turma do 4º Ano A


Foi show de bola a nossa festinha. Com maionese, batata palha, ervilha, pão, linguiça e coca-cola, nossa tardinha foi triunfal!!!! Nos divertimos muito e agradecemos ao seu Caio pela disposição de fazer o nosso dia muito mais feliz!!! Obrigado aos pais e a comunidade da Dona Júlia!!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FEIRA DO LIVRO 2011- 4º ANO A


Depois de uma visitação a 25º Feira do Livro de Passo Fundo, de momentos de contação de histórias, a turma do 4º Ano A, da professora Simone Damini, foi passear no shopping e aproveitar o resto da tarde. Foi uma tarde especial e cheia de alegria!

FEIRA DO LIVRO 2011 - 1º Ano A


Com grande alegria e muito trabalho  a turma do 1º Ano A, da professora Simone Damini, foi a 25ª Feira do Livro de Passo Fundo. Ouvimos histórias, lemos imagens, ganhamos e compramos livrinhos e ainda fizemos um belo lanchinho! Fechamos a semana com Chave de OURO!