![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwUIwT2qiO_ZUIFAZdY1WLV8NpdhhBFlW1cKG3-_luyjUBUQul7IEM9RANDtxQ2kTEWAz7Bjvs99i1xNNAFQv6hEKhruPpSQ2Lt_phLSq8dISZLNEIx6Q-w8WECSj-Nau65-Yu7fSH4cB2/s200/escola+sabado+021.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCoEx_vmZ_vRG6O1ZG5SQ2Kpped00Qf0fGXdeh5npW8U7IY8PIO2yRCjjTzdcff_fKFxjL6IOPs6zsMnI0MT1Lo-lig47MGF_Qq_kueeCCh0aWrUi4jLyk5ibVFhJZDLNd0-LzIrkUaT5e/s200/escola+sabado+020.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP-W2Pbr7d4smEMy1ED8jMNYtw7ERNnqtke3Zqdv9o-CZ52C3y08QBITmzzOUc6Q7hIEc_6wnoSwz5by0EoqUBlV34mXNc7SWbPW3h1eCEFgCch1UPtQwET5rIKCLpeTW_TqKGDSEW3DMC/s200/escola+sabado+019.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMdtsqnixzrEFw5H-6QphLBBpyD7HgplJ6LPIYjNqd8WjXOjziK9CFWDeZ0TAp3r22qZKPAst0yFRcZKduY_yyCrEQIlBqftvSso4k8r74F4tiWF1EwYtfyqBpP2276amXJyOUlpM8T7Z4/s200/escola+sabado+018.jpg)
Neste sábado, dia 17/10/09, tivemos um encontro com a Professora Doutora Claudia Toldo, que teve como princípio básico a questão do Novo Acordo Ortográfico, enfatizando que não adianta querer que o aluno saiba sobre o acordo ortográfico, se ele não constroi, o básico, o período completo. E ainda, a complementação das Ações do PDE com Formação de Professores.
Na sua fala nos diz que o professor necessita " às vezes inventar o que não sabe e reinventar o que se sabe". A leitura pressupõe qualquer conhecimento. A interpretação do que se lê é muito importante. Não adianta ler por ler, mas é necessário, entender o que se lê. Decodificar não é ler, ou seja, devemos ler, entender, interpretar e dar a opinião sobre.
Uma fala muito interessante que a professora disse foi: " Não devemos imbecializar os nossos alunos", ou seja, devemos ensiná-los a ler o mundo. Ensinar o que lhes interessa, conciliando é claro, com o conteúdo. Dessa forma a possibilidade da leitura é imensa.
Enfim, LER se ensina e ESCREVER se aprende!
Na sua fala nos diz que o professor necessita " às vezes inventar o que não sabe e reinventar o que se sabe". A leitura pressupõe qualquer conhecimento. A interpretação do que se lê é muito importante. Não adianta ler por ler, mas é necessário, entender o que se lê. Decodificar não é ler, ou seja, devemos ler, entender, interpretar e dar a opinião sobre.
Uma fala muito interessante que a professora disse foi: " Não devemos imbecializar os nossos alunos", ou seja, devemos ensiná-los a ler o mundo. Ensinar o que lhes interessa, conciliando é claro, com o conteúdo. Dessa forma a possibilidade da leitura é imensa.
Enfim, LER se ensina e ESCREVER se aprende!
Nenhum comentário:
Postar um comentário