segunda-feira, 18 de julho de 2011

FOTOS COM A PROFESSORA - 2011

                                            4º ANO A

1º ANO A 

domingo, 17 de julho de 2011

1º ANO A - ÁRVORE DAS LETRAS

Dando sequência ao trabalho da Semana Literária, os alunos do 1º Ano A, juntamente com a Prof. Simone Damini e a Pibiadiana Taciane Brum, confeccionaram a Árvore das Letras, enfatizando como "Tudo Começa", livro da Jornadinha de Literatura 2011 e fixando o ABC. O trabalho ficou muito bonito!

sábado, 16 de julho de 2011

SEMANA LITERÁRIA 2011- ESCOLA ALO e PIBID 2011

O grupo de Pibidianos da UPF juntamente com a Prof. Simone Damini, realizaram nesta última semana um evento diferente na escola. Com a multimídia a disposição e a criatividade do grupo, foram feitos slides referentes as Jornadas de Literatura de Passo Fundo, mostrando aos Anos Iniciais como esse Evento Nacional é importante para o nosso município e situando também a criança nesse ambiente literário. Além disso, foram lidos obras da Jornadinha 2011, com a Contação de Histórias a cada turma, com ênfase nos primeiro e segundos anos, trazendo á tona, toda a questão da leitura e da interpretação, tão necessária atualmente. E ainda, a distribuição de Marcadores de Livros, confeccionados por alunos e professores, como incentivo à leitura. Tenho certeza que foram tardes maravilhosas e de grande valia para a construção do conhecimento.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Era uma casa muito engraçada.... 1º ANO A

A Casa

Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos, número zero.


          As crianças do 1º Ano A, da prô Simone Damini,  trabalharam muito bem com o texto, entoaram a música e ainda fizeram a dobradura da casinha, retratando a sua casa em especial! uns até desenharam a família... Muito legal!

FILME CORALINE!

Que filme é CULTURA, todos sabemos, mas o importante é saber o que fazer após de assistir um filme. E foi com esse intuito que o filme Coraline foi assistido. Baseada no filme discutiu-se valores familiares, a importância de brincar e de cuidar dos nossos brinquedos, além de, é claro, interpretar o o que vimos. Para finalizar o trabalho foram confeccionadas diversos modelos de Coralines! Ficou SHOW DE BOLA!

Reunião PIBID 2011 - UPF

O Mafuá dos Magafamágicos - 4º Ano A







     Com a Jornadinha de Literatura prestes  a começar, os alunos do 4º Ano A, já começaram a se preparar com as leituras apropriadas para o evento. Após a leitura do livro, representaram a história através de desenhos muito coloridos. 

ENQUADRANDO OS CONTOS DE FADAS - 4º ANO A







A  proposta superou a mimha expectativa. A quadrinização dos desenhos para o fechamento do Livro dos Contos de Fadas foi um sucesso. Os alunos além de realizar a pintura dos desenhos dos contos trabalhados, ainda tinham que fazer uma moldura para o trabalho e depois em sequência recontar  o conto. Cada aluno recebeu uma parte do conto e o todo o formou novamente. Os trabalhos ficaram lindos. São artistas de grande categoria! Parabéns!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Continuando com Harry Potter - Nymbus 2011 - 4º Ano A










A FELICIDADE DIZ TUDO!

Projeto de Leitura - 1º Ano A




Com muita criatividade a Prô Dinorá trabalhou com os meus pequeninos  a Sequenciação de Histórias, dando seguimento a me trabalho anterior. Trouxe para os alunos um fantoche com três facetas diferenciadas, o que despertou a imaginação, a curiosidade e o reconto da história. Foi uma aula muito divertida.

terça-feira, 5 de julho de 2011

REUNIÃO DE ESTUDOS PIBID 2011






    Hoje o grupo de estudos do PIBID se reuniu na escola para tratar da organização da Jornada Literária 2011. O grupo está muito entrsado e muito empolgado com o trabalho a ser realizado na semana que segue. Os bolsistas da UPF estão se superando a cada dia que passa.Parabéns equipe... Nós somos realmente comprometidos com o que fazemos!!!

TÉCNICA COM LIXA E GIZ DE CERA - 1º Ano A


PARTINDO DE UMA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SOBRE A IMPORTÂNIA DA FAMÍLIA EM NOSSAS VIDAS, E USANDO DE  MUITA CRIATIVIDADE AS CRIANÇAS DO 1º ANO A, DESENHARAM SUAS FAMÍLIAS UTILIZANDO A LIXA E O GIZ DE CERA. A TÉCNICA FICOU MUITO LEGAL, POIS ONDE  IS DE CERA É COLOCADO A LIXA PERDE A SUA TEXTURA ÁSPERA E GANHA UMA TEXTURA LISA E CORES LINDAS! O TRABALHO FICOU MUITO LEGAL E DIFERENTE!

NEM O FRIO ESPANTA OS MEUS PEQUENOS ARTISTAS!


Faz muito frio, mas nem assim meus pequenos faltam a aula. O trabalho com as crianças e a família é fundamental!

domingo, 3 de julho de 2011

MODELO DE CALENDÁRIO PARA A SALA DE AULA- SUGESTÃO SME



Excepcionalmente interessante! Temos juntos os meses, os dias, o ano, as estações e o tempo em um só CALENDÁRIO que é muito colorido e chama muito a atenção dos alunos!

sábado, 2 de julho de 2011

É FRIO... MAS ESTAMOS BEM...MUITO BEM!!!!!




Pra quem pergunta por mim... para quem quer saber como estou ou estamos... Estamos muito bem e trabalhando muito!!!! Obrigado a minha equipe diretiva, Joice, Denise e Rosecler, vocês são show de bola!!! Obrigado pelo apoio de sempre!!!!