sábado, 8 de novembro de 2008

SEMINÁRIO DE PASSO FUNDO-RS


Professora Simone Damini e a exposição do projeto:
A Magia dos Contos de Fadas

Abertura do Seminário com a participação das Professoras Simone Damini e Elci Tassi, a exposição oral da Coordenadora da escola Denise Madalosso e meus queridos Personagens de Teatro- T. 31-2008
Neste último dia 07/11/2008, os professores municipais estiveram reunidos em um Seminário que contemplava as questões da Formação Continuada e suas Especificidades. Contou-se com todas as escolas municipais e com a Socialização de todas as áreas do conhecimento. Eu, professora Simone Damini, participei da Área Sócio-Linguística com a apresentação Oral do meu trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2008.
O título do meu trabalho foi " A Magia dos Contos de Fadas" que contou com a participação dos meus alunos-2008 , com os mães Valdriana, Roseli e Elisiane e com a presença fundamental da minha Diretora Joice Bringuenti, que me apoiou em todos os momentos do meu trabalho.
Durante a formação 2008, foram trabalhados muitas formas de atingir a aprendizagem e ao mesmo tempo facilitá-la. Fiz grandes aquisições e tenho certeza absoluta, que meus alunos também foram beneficiados com essas aprendizagens. Como coordenadora dessa área, tivemos a Prof. Adriana Dickel, que com muita simplicidade e clareza fez-se entender e mostrou o quanto é possível trabalhar com nossos alunos de uma forma inovadora e prática.
Através de acrósticos, ditados de palavras e frases, pontuação de textos, cartas enigmáticas, ilustrações, trabalhos com madeira- criação dos personagens, fantasias, dvd's, livros, músicas, e outros, tornamos nossa sala um palco de ARTISTAS! estou muito feliz e realizada por fazer parte desse grupo de professores que realmente APROVEITOU a Formação e a pôs em prática.
Parabéns para nós e para a equipe da SME que proporcionou esses momentos.

Nenhum comentário: