quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia das Mães - 2009

A preparação para o Dia das Mães está a mil pelo Brasil. Os alunos estão cada vez mais ansiosos para a chegada da tal data, pois estão preparando inúmeras surpresas para as suas mães, que fazem jus a homenagem. Como primeiro trabalho desenvolvido com a turma do 4º Ano A, tivemos a produção textual com o seguinte título: Minha mãe é..., em seguida, listamos qualidades que cada uma das mães dos alunos desta turma teriam, é claro que, muitas delas se repetiram, a partir disso, tivemos uma conversa séria, sobre a valorização da mãe e do papel que esta desempenha dentro de uma família. Os alunos se mostraram bem receptivos com a conversa e participaram ativamente.
Em um segundo trabalho, fizemos a confecção de um vaso de flor, utilizando garrafa PET, palitos de churrasco, papel laminado e a técnica de dobradura. Ficou muito bonito.
A terceira atividade desenvolvida para essa data tão importante e significativa, foi a confecção de um cartão, utilizando uma foto das respectivas mães e seus filhos e para terminar preenchemos com muito carinho e dedicação, um questionário que questionava:
Minha mãe é ... Se pudesse daria a minha mãe neste dia ... Minha mãe tem diversas qualidades, dentre elas... Eu amo minha mãe porque.... Essa atividade foi bem proveitosa, pois fez com que os alunos repensassem o papel de filhos, seus direitos e suas obrigações.

Nenhum comentário: