quarta-feira, 28 de outubro de 2009

XIII Jornada de Literatura



ARTE E TECNOLOGIA: NOVAS INTERFACES
26 a 30 de outubro - Circo da Cultura - Campos I - UPF.
" Os analfabetos no século XXI não serão os que souberem ler ou escrever, mas os que não souberem aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

A trajetória das Jornadas Literárias, promovida pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura Municipal, desde 1981, tem sido orientada pela busca da formação de leitores de textos literários, entendedores de linguagens peculiares às distintas manifestações culturais numa perspectiva crítica e emancipadora. Toda a movimentação cultural que confere identidade às Jornadas resulta do desenvolvimento de ações que harmonizam o binômio educação-cultura.
Entretanto, os apelos cada vez mais desafiadores da tecnologia, emergentes num contexto globalizado, oferecem facilidades variadas, criativas, plenas de interatividade para crianças, jovens e profissionais interessados na aceleração do processo de aquisição de informações e provocam modificações significativas na relação dos usuários com os novos equipamentos. Desta forma, surge o tema
Arte e tecnologia:novas interfaces, que irá orientar as discussões da 13ª Jornada Nacional de Literatura e da 5ª Jornadinha Nacional de Literatura, a serem realizadas no Circo da Cultura, em Passo Fundo - RS.
FONTE: Revista da Jornada, páginas: 2 e 3.

Nenhum comentário: