sábado, 13 de março de 2010

Leitura e Interpretação Textual DIFERENTE

Com muita dedicação e expressão artística, foi lançada uma ideia aos alunos da 6 ª série. A professora Simone Damini levou uma Caixa de Sabão em Pó, onde todos puderam pegá-la, olhá-la  e ler o que mais lhe chamou a atenção.Feito isso, foi realizada uma conversa oral dos pontos importantes observados por cada aluno (a). Cada um é claro, com sua posição. A conversa se estendeu e muitos foram os tópicos abordados: marca, código de barras, lavagem em máquina ( procedimento), lavagem no tanque, quantidade do produto, quantidade usada, enfim. Todos participaram ativamente. Foi uma OBSERVAÇÃO, LEITURA e INTERPRETAÇÃO VISUAL do produto. Em seguida a proposta foi lançada. Cda um teria que inventar um produto, no caso, Sabão em Pó, com os quesitos que achariam mais importantes. Deu certo. Ficou maravilhoso!!!! No final do trabalho os alunos se dispuseram a vender o produto, usando seu poder de  convencimento aos compradores, que eram seus colegas!!!Show de bola!!! TV e tudo!!!!

Nenhum comentário: