segunda-feira, 12 de julho de 2010

PASSO FUNDO NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

MAIS EDUCAÇÃO!
O Programa Mais Educação foi oficialmente implantado em Passo Fundo pela Prefeitura Municipal na manhã desta quarta-feira(30/06), em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. Com objetivo de melhorar o rendimento do aluno e o aproveitamento do tempo escolar, essa ação oferecerá atividades no contra-turno em 19 escolas municipais de ensino fundamental. Mais de 2.000 mil alunos serão beneficiados.
O objetivo do Mais Educação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. As escolas atendidas oferecem jornada integral, com atividades no contraturno. Essas atividades precisam estar relacionadas ao projeto político-pedagógico da escola e dialogar com a comunidade do entorno. As ações podem ocorrer na unidade escolar ou em outro espaço socioeducativo.
A partir de macrocampos, definidos pelo MEC, a escola tem liberdade para escolher as atividades ofertadas aos alunos. O projeto deve trabalhar com as seguintes áreas (macrocampos): meio ambiente; esporte e lazer; direitos humanos e cidadania; cultura e artes; inclusão digital; saúde, alimentação e prevenção. Para saber mais sobre o Programa, visite o site http://portal.mec.gov.br/
A EMEF ARLINDO LUIZ OSÓRIO, também faz parte deste programa, atendendo neste próximo semestre de 2010, os alunos em turno  integral, com todos os critérios expostos e com a máxima excelência possível, sob a Coordenação da Professora Maria do Carmo Fernandes.  
Vamos acreditar nos novos índices de aproveitametnto, nas expectativas e priincipalmente em uma educação calçada em princípios básicos de união, solidariedade, força, concentração e muito estudo!


Photobucket

Nenhum comentário: