terça-feira, 17 de abril de 2012

LARGO DA LITERATURA 2012 - 4ºano A e B e 5º ano A e B

<>
 
<>
<>
COMEMORAÇÃO DIA DO LIVRO
Aniversário de Monteiro Lobato
Fonte: assessoria de imprensa
Data: 17/04/2012


Mais de 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Luiz Osório, comemoraram na tarde desta terça-feira, o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato e o dia Nacional do Livro Infantil. A atividade foi realizada no Largo da Literatura localizado da Praça Armando Sbeghen. A ação foi uma promoção da Universidade Popular (UP) da Secretaria de Educação (SME), que mensalmente desenvolve atividades de fomento à leitura em diversos locais do município, principalmente nos dois largos que possuem quiosques de leitura.
Os alunos ouviram histórias contadas pelos monitores do quiosque de leitura Roberto Pirovano Zanatta, e pelos monitores do Mundo da Leitura da Universidade de Passo Fundo (UPF), parceira no evento. Também foram desenvolvidas oficinas.
De acordo com a coordenadora da UP, professora Maria Augusta D'Arienzo, a formação de novos leitores é uma política da atual administração, que tem o objetivo de aumentar o índice de leitura em Passo Fundo para consolidar o município cada vez mais como Capital Nacional da Literatura.

Nenhum comentário: